De 11 a 14 de outubro de 2012, o hotel Iberostar, localizado a alguns quilômetros da capital da Bahia, Salvador, foi palco de mais um Encontro Fraterno com Divaldo. O Estado de Mato Grosso se fez presente com o segundo maior número de participantes. Nossa capital, Cuiabá, foi a terceira maior cidade em número de participantes. A União Espírita Caminheiros do Bem marcou presença com 14 participantes.

Divaldo Franco, incansável, dinâmico, alegre, atendia a cada um que o buscou para uma palavra amiga. Gestos simples de gentileza, mas plenos de sentimentos fraternais, amorosos, de gratidão pelo muito que cada um pode absorver de conhecimento que mudará a paisagem íntima para a melhor.

O orador por excelência apresentou as doze propostas da psicossíntese propostas por Piero Ferrucci, psicoterapeuta e filósofo italiano, discípulo de Roberto Assagioli, o fundador da psicossíntese. São elas: dedique, diariamente, algum tempo para o autoencontro; exercita o silêncio; harmonize-se com o corpo e suas sensações; entre em paz com suas emoções; observe e recicle seus pensamentos; desidentifique-se dos desejos e falsas necessidades; conheça, harmonize e integre suas subpersonalidades; contempla a beleza da vida ao teu redor; utilize sua imaginação frente aos conflitos; busque o aprendizado nas situações adversas da vida; atue com vontade, disciplina e persistência; e estabeleça diálogos constantes com o self.

Na conclusão do Encontro Fraterno 2012, o mensageiro do evangelho enalteceu, uma vez mais, as virtudes da gentileza. Ao longo do evento foi disponibilizado um mural onde foram afixadas frases, por quem assim desejasse, que exprimissem conceitos de gentileza. O mural da gentileza, assim denominado, revelou, nas dez frases aleatoriamente escolhidas, o grau de sensibilidade, de compreensão, de erudição, de emoções elevadas. A cada uma dessas dez frases Divaldo fez uma análise psicológica, traçando um perfil de seu autor não identificado.

A cada uma dessas propostas Divaldo apresentou interpretações de Joanna de Ângelis, de Deepak Chopra e do próprio Ferrucci. O Encontro Fraterno 2012 foi um sucesso absoluto. Nos comentários que se ouvia era perceptível o desejo de exercer a vontade para aplicar, no cotidiano de cada um, os conceitos e propostas de renovação íntima, preparando-se para a ação, agora e em um mundo regenerador.

 

Anúncios